sexta-feira, 10 de julho de 2009

Promessa Escoteira

A Promessa Escoteira é a base moral do movimento escoteiro.
Ela é feita por vontade própria do escoteiro, assim que ele achar que está pronto e apto a fazer a promessa escoteira, ele comunica a chefia e dentro das normas escoteiras é feita a promessa.
Lembrando que uma vez feita a promessa escoteira deve ser seguida por toda a vida.

A promessa escoteira brasileira é: Prometo pela minha honra fazer o melhor possível para: cumprir os meus deveres para com Deus e minha Pátria, ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião; obedecer a lei escoteira.


A versão original da promessa escoteira criada por B.P. (Baden-Powell) é: Pela minha honra, eu prometo que farei o meu melhor para cumprir meu dever para com Deus e o Rei, ajudar os outros em todas as ocasiões e obedecer à Lei Escoteira."

Nenhum comentário:

Postar um comentário